2/04/2014

Zodiaco Chinês


Hello gatinhos!
Estava pensando em um post legal para trazer, pensei em várias coisas que estão em uma lista enorme (faz tanto tempo que não posto que minhas idéias estão a 100%). Então decidir trazer hoje o Horoscopo Chinês. Da qual tem os doze animais: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco.
O meu signo é o boi. Bem, em partes tem um pouco a ver comigo mas certas coisas não tem nada a ver com minha personalidade...
Enfim, leia tudo para descobrir qual é seu Signo!


Visite aqui e nesse site vai ter uma caixinha amarela para você descobrir automaticamente seu signo.

Aí embaixo, coloquei umas descrições sobre cada signo para o post não ficar sem conteúdo significativo.

1. rato (子) (ou camundongo): Criativo, solucionador de problemas, imaginativo, trabalhador hiperativo e respeitado por sua capacidade em resolver situações difíceis. Intuitivo, com a capacidade de adquirir e preservar coisas e valores. A personalidade exterior é certamente atraente, mas sob a superfície freqüentemente reside um caráter astucioso e oportunista. Em questões financeiras são erráticos, vivendo com pouco, gastando menos e pesquisando preços quando o dinheiro é escasso, mas gastando prodigamente em vez de poupar, em épocas de abundância.

2. boi (丑) (ou búfalo): Gentis, amantes da paz, possuem grande força física que os torna perigosos quando zangados. Conservadores, independentes, confiando e aceitando os outros por aquilo que são. Eles podem ser pouco românticos, mas não há falta de afeto para uns poucos amigos escolhidos. Nos negócios, eles freqüentemente trazem prosperidade - não através de imaginação empreendedora e risco, mas como resultado de pensamento lógico, praticidade resoluta e constância honesta.

3. tigre (寅): Fortes, nobres, agressivos, independentes e corajosos. Também tendem a ser egoístas e de pavio curto. As características do tigre são consideradas não-femininas. Negócios agressivos lhes trarão melhores resultados. É de se esperar que tigres sejam bem sucedidos em vendas, administração de pessoal e carreiras uniformizadas.

4. coelho (卯) (gato ou lebre): Simples, afetuosos, atraentes para o sexo oposto, talentosos e ambiciosos. Realistas quanto às suas características, deixam o papel de líder para o mais forte. Tradicionalmente associado à boa visão e um excelente juiz de caráter, com um instinto para reconhecer a sinceridade nos outros e uma habilidade quase paranormal em detectar falsidade. Nos relacionamentos pessoais, mesmo as fraudes mais inocentes serão identificadas quase que no momento em que forem perpetradas.

5. dragão (辰) : Poderosos, dotados, cheios de vitalidade, possuem capacidade de liderança proeminente, pavio curto, tendência à ansiedade e ao excesso de preciosismo. Fortes e decididamente resolutos na determinação de seguir caminhos interessantes que podem levar à parte alguma. Dragões se tornariam ricos não fosse pelo fato de que ganhos espetaculares são freqüentemente compensados pelo dinheiro gasto indiscriminadamente.

6. serpente (巳) (ou cobra): Intelectuais, perspicazes, passionais e de vez em quando, temidos. As mulheres são conhecidas por seu cérebro e beleza. Tipos-serpente também gostam de dar a impressão de que sabem mais sobre um assunto do que pretendem divulgar, e enquanto um senso estrito de propriedade lhes previne de contar mentiras, não são contra fazer jogo duplo quando isso lhes interessa. Sua habilidade em colher informações sugere uma aptidão para pesquisa, detecção ou trabalho acadêmico, áreas que deverão satisfazer seu cérebro analítico. Atividades sociais ou domésticas geralmente precisarão serem talhadas para levar em conta sua poderosa sensualidade.

7. cavalo (午) : O cavalo adora a vida, tem muito "sex appeal", é charmoso, esperto, popular e bem-humorado. No lado sério, eles são esforçados, tenazes e leais. Tipos-cavalo são falastrões e gostam de conversar, embora nem sempre tenham idéias prontas. As últimas notícias são sempre um bom movimento de abertura, e o cavalo é sempre perspicaz em ouvir a opinião das outras pessoas. Todavia, preconceitos longamente sedimentados são difíceis de desalojar. O amor pelo convívio social permanece como a força mais importante na vida do cavalo, e qualquer que seja a carreira que ele escolha, ela idealmente envolverá ligações próximas com outros.

8. cabra (未) (carneiro ou ovelha): Com sua testa reforçada e chifres, o carneiro representa força e resistência. Ele é confiante, perseverante e protetor dos fracos. Como procura não julgar os outros, é confortável estar com o carneiro e sua prima, a cabra. A natureza do carneiro é melhor percebida em seu talento artístico. Carneiros podem ser um tanto detalhistas, o que explica em muitos aspectos o porquê de suas naturezas criativas não serem totalmente exploradas. O carneiro pode envolver-se, profissional ou voluntariamente, em trabalho social de algum tipo, enquanto sua sensibilidade artística pode levar a uma carreira na música ou nas artes.

9. macaco (申) : O macaco é inteligente, tem senso de humor e originalidade; prático, cumpre seus planos com sucesso. Também é curioso, observador, amigável e introvertido. Geralmente, são extremamente versáteis e podem se sair bem em praticamente qualquer coisa. Todavia, o sucesso pode facilmente subir-lhes à cabeça, acentuando uma arrogância latente que freqüentemente afasta os amigos. Mas não demora muito para que o humor agradável e outras qualidades sociais dos macacos os tragam de volta. Macacos mais velhos e sábios são capazes de canalizar suas imaginações energéticas e férteis na solução de problemas extremamente complexos.

10. galo (酉) (ou frango, originalmente em chinês): O galo cumpre suas tarefas conscienciosamente e quando se defronta com um adversário, combate bravamente. Sempre ocupado, aparentemente auto-focado, é sensível e atencioso com os amigos. O galo é alerta, unindo meticulosidade essencial com atenção precisa aos detalhes. Os problemas começam quando muitos projetos são atribuídos a ele; inevitavelmente, o menos problemático acaba sendo posto de lado. Nos negócios ou relacionamentos pessoais, os membros mais quietos e reservados do círculo social ou familiar do galo podem acabar sendo negligenciados ou esquecidos.

11. cão (戌): Leal, confiável, compassivo, protetor e sempre pronto para ajudar. Fortemente defensivo no que diz respeito à família e amigos, não se segura quando vê pessoas sendo difamadas; mas, por vezes, a recusa em ouvir avisos quanto ao comportamento de crianças ou outros entes amados, pode levar a sérios problemas domésticos. Está sempre pronto a ouvir as queixas alheias e têm sempre um ombro pronto para que chorem nele. Raras demonstrações de ira são quase sempre justificadas, mas erros são rapidamente esquecidos e ressentimentos só são mantidos contra aqueles fora do círculo íntimo da família e dos amigos.

12. porco (亥) (ou javali): São corajosos, independentes, temperamentais, não gostam de compromissos, solitários e têm poucos amigos, que conservarão por toda a vida. Possuem grande força interior e resistência. Nos negócios, são os finalizadores que dão os toques finais a um projeto, e neste aspecto, podem se tornar extremamente bem sucedidos financeiramente. Por outro lado, são ingênuos e crédulos, tornando-se presa fácil de vigaristas. O porco está sempre cercado por uma aura de mistério. Naturalmente, exerce domínio sobre as outras pessoas, embora pouco fale e muito observe. Sua natureza desconfiada e arredia esconde emoções fortes. Profissões que envolvem proteção, como enfermagem ou aconselhamento. Senão, a preocupação genuína do porco pelos outros se tornará evidente através de trabalho voluntário e uma boa vizinhança.

(Achei aqui: www)

8 comentários:

  1. O meu é tigre ç-ç Diz aí que somos agressivos, mas eu nunca fui assim SUHAIUHUSIAHSIAUHS' Apesar de não acreditar nessas coisas, acho muito interessante ler *-* Ótimo post!

    Beijo, KW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não acredito muito em horóscopos, mas como você disse, acho legal saber mais ^^
      Obrigada

      Excluir
  2. O é meu carneiro... tenho mesmo um pouco dessas coisas...na coisa de vida artística... gosto de dançar e desenhar com giz de cera! XD
    Trabalho voluntário e social é comigo mesma!!! Faço faculdade de pedagogia! ^w^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, também tenho um pouco do meu signo (o boi), sou pouco romântica e ajo pela lógica. Mas não possuo força física nenhuma! rs

      Excluir
  3. Adorei, eu sempre ouvi falar, mas, de vez em quando eu procurava, e eu elogiei o Lay? O Lay está divoso *uu*

    Kiss
    Aozora Namida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Que bom que achou o lay bonito, amo elogios ^^ (quem não gosta?)

      Excluir
  4. Nyan 2^2
    Eu sou o Dragão e acho que não tem nada a ver comigo T-T
    Principalmente da liderança, sou muito irresponsável uashuahs

    ~Chuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu signo tem algumas coisas a ver comigo. Como disse, não sou romântica, mas...

      Excluir

Oi meus Cats!
Regrinhas dos comentários:

-Sem ofensas a algum leitor, autor ou blog.
-Sem conteúdo ofensivo.
-Deixe o link do seu blog no comentário, que assim que puder retribuirei a visita.
-Pedidos, na Ask.
-Se comentou, volte para ver a resposta do comentário.
-"Seguindo, segue de volta?", aceito, não vejo mal nem um. Mas se não houver nada no comentário a ver com a postagem, o comentário será ignorado.

Comenta, vai?