12/13/2012

Anime Fruits Basket



Olá sorvetinhos de morango!
Desculpem ter ficado tanto tempo sem postar, é final de ano e está meio corrido lá na escola, eu já passei de série, mais ano que vem eu e a minha turma vamos mudar de escola pois na escola que eu estou atualmente não tem o primeiro ano do ensino médio (estou meio triste por isto), e minha internet está bem ruim estes dias!
Hoje vocês irão conhecer um anime muito fofinho, eu já postei ele aqui no blog, ele foi um dos meus primeiros posts, mais eu não falei nada sobre ele.
Então vamos conhece-lo melhor!




Enredo:

Segundo a lenda do Juunishii (horóscopo Chinês), Deus daria uma festa e todos os animais foram convidados, recomendando-lhes que não se atrasassem de jeito algum.
Então o rato, traiçoeiro, enganou o gato dizendo que a festa seria no outro dia. No dia seguinte, na festa, todos os animais chegaram ao local (a ordem que cada animal chegou, se tornou a ordem do Juunishii), menos o gato que foi enganado e que mal esperava a festa que para ele nunca iria acontecer. Então o gato ficou de fora do Juunishii.  No Japão atual, existe uma brincadeira muito popular chamada Fruits Basket (Cesta de Frutas), onde para cada pessoa é atribuído o nome de uma fruta. Porém Tohru Honda, uma jovem deslocada, recebia como nome Onigiri (Bolinho de Arroz) como "fruta", por sarro das demais crianças. Inocente, a menina esperava pacientemente que sua "fruta" fosse chamada para que ela pudesse participar da brincadeira, coisa que nunca ocorria.Tohru sempre foi muito alegre e sorridente. Seu pai morreu por causa de uma doença quando ela tinha apenas 3 anos e sua mãe, pouco tempo após a jovem entrar no colegial, morreu devido a um acidente de carro. Então Tohru foi morar com seu avô paterno. Porém ele decide ir morar com sua filha e os filhos dela, mas a casa precisaria reformar antes, então pergunta a neta se ela não poderia morar com uma amiga durante a reforma. Sua amiga Saki Hanajima possui 5 pessoas morando com ela e sua amiga Arisa Uotani mora em um apartamento muito apertado. Não querendo ser um incomodo para ninguém, ela decide morar em uma barraca durante esse período e sem contar a ninguém. Então ela estudava de manhã e trabalhava à tarde para pagar suas despesas. Não demora muito para que Tohru descobrisse que a região onde ela havia escolhido para montar a sua barraca pertencia a seu colega de classe Yuki Sohma (ou Souma). Após um deslizamento de terra que soterra sua barraca, Yuki a convida para morar, por um tempo, com ele e seu primo Shigure (e futuramente com Kyo também) em troca de fazer os afazeres domésticos da casa. Logo no primeiro dia, Tohru descobre o segredo da família Sohma: Existem 13 pessoas na família que possuem a maldição de se transformarem em animais do Horoscopo Chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Agora a protagonista precisa guardar esse segredo.Com o desenrolar da história, vão aparecendo todos os amaldiçoados na família e Tohru vai conseguindo a simpatia e amizade dos possuídos, assim como a ira de Akito, o patriarca da família.


Assistir Online: AnimeQ


2 comentários:

Oi meus Cats!
Regrinhas dos comentários:

-Sem ofensas a algum leitor, autor ou blog.
-Sem conteúdo ofensivo.
-Deixe o link do seu blog no comentário, que assim que puder retribuirei a visita.
-Pedidos, na Ask.
-Se comentou, volte para ver a resposta do comentário.
-"Seguindo, segue de volta?", aceito, não vejo mal nem um. Mas se não houver nada no comentário a ver com a postagem, o comentário será ignorado.

Comenta, vai?