5/07/2021

Hankeando filmes do Studio Ghibli

  


Olá gatinhos e gatinhas! Já faz um tempo que estou tentando assistir todos os filmes do Studio Ghibli e estou quase lá! Então resolvi compartilhar meus favoritos com vocês!


5- O Conto da Princesa Kaguya


Esta animação é baseada no popular conto japonês “O Conto do Cortador de Bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

O que mais me encanta nesse filme é sua animação única! Nunca vi nada parecido, tão delicado e sutil. A historia também é encantadora e mágica. Vale a pena o tempo investido!


4- O Reino dos Gatos


Essa é a história de Haru, uma garota muito preguiçosa que todos os dias chega atrasada na escola. Um belo dia, voltando para casa, salva um misterioso gato de ser atropelado. Na mesma noite, a menina recebe a visita do Rei dos Gatos que a convida para conhecer o seu reino, um lugar mágico, diferente de tudo, onde os bichos falam e se comportam como gente. Haru não sabe, mas ela será obrigada a se casar com o Príncipe Lune. E mais: ela vai se transformar em uma gatinha muito simpática.

Se você é uma amante de gatos como eu, vai adorar esse filme! Cheio de gatinhos falantes fofos, com uma historia engraçada, me dá vontade de ficar no lugar da personagem e virar uma gata.


3- Ponyo: Uma Amizade Que Veio do Mar


Certa manhã, quando brinca na praia, o pequeno Sosuke encontra um peixe vermelho preso num frasco de doce. Sosuke liberta o peixinho do frasco, a quem dá o nome de Ponyo, e promete protegê-lo para sempre. Mas o pai de Ponyo, um feiticeiro que vive no fundo do mar, força o pequeno peixe a regressar às profundezas. Decidida a tornar-se humana, Ponyo foge para reencontrar Sosuke e espalha acidentalmente uma poção mágica pelo oceano, transformando as suas irmãs em ondas gigantes que ameaçam inundar a aldeia de Sosuke. O amor e a responsabilidade, o oceano e a vida, num mundo fantástico onde a magia também faz parte das coisas naturais do dia-a-dia.


Se está querendo uma explosão de fofura esse filme é o ideal! O fundo do mar sempre me soa encantador e ver ele animado nesse filme é incrível! A Ponyo é muito contagiante e o enredo é uma delicia! Um filme bem leve pra assistir com as crianças! Não sei por que, mas me lembra A Pequena Sereia, porém gosto muito mais de Ponyo!

2- O serviço de entregas da Kiki


Ao completar 13 anos, seguindo a tradição de todas as bruxas, Kiki deve se mudar para uma cidade na qual não haja nenhuma bruxa e passar lá um ano morando sozinha em uma espécie de “estágio”. Após achar uma bela cidade à beira mar, Kiki e seu gatinho Jiji tentam se adaptar à nova vida.

Esse filme é muito leve o bonitinho, com um gatinho preto simpático e as aventuras de uma bruxinha muito determinada. É praquele dia que você está saturada(o) de noticias ruins do mundo e só quer ver algo para aquecer seu coração e te deixar com vontade de ter uma vassoura voadora!

1- Princesa mononoke.



Após enfrentar um deus javali enfurecido, o príncipe Ashitaka é amaldiçoado com um mal que pode matá-lo. Para encontrar a cura, ele decide viajar para longe e acaba se envolvendo numa batalha entre os deuses animais da floresta e os moradores de uma vila de mineiros, que aos poucos estão destruindo a floresta.

Bem, o que falar desse filme? Ele é meu favorito, logo o acho perfeito! Amo a luta da protagonista pra proteger a natureza e todo universo criado para a narrativa! Não da pra falar muito pra não dar spoiler. Mas uma coisa eu digo: ASSISTAM!


Foi difícil escolher meu top 5 pois tem muitos filmes incríveis. Acho que todos, pra ser sincera.

Pra você que se interessou em assistir, tem todos estes no catalogo da dona Netflix e muitos outros do Studio Ghibli que tenho certeza que vai se apaixonar. Inclusive o vencedor do Oscar: " A viagem de Chihiro", que é ótimo também e recomendo!

Peguei todas as sinopses no site oficial deles que é esse aqui: https://studioghibli.com.br

Também recomendo que entre aqui: https://studioghibli.com.br/filmografia/ e veja todos os filmes que eles tem e se apaixonem também!

Por hoje é so! Ate mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi meus Cats!
Regrinhas dos comentários:

-Sem ofensas a algum leitor, autor ou blog.
-Sem conteúdo ofensivo.
-Deixe o link do seu blog no comentário, que assim que puder retribuirei a visita.
-Pedidos, na Ask.
-Se comentou, volte para ver a resposta do comentário.
-"Seguindo, segue de volta?", aceito, não vejo mal nem um. Mas se não houver nada no comentário a ver com a postagem, o comentário será ignorado.

Comenta, vai?